quinta-feira, 3 de abril de 2014

Saúde... Ha?! que saúde?


A alguns anos atrás por volta de 2010, estava sem convênio medico, pois já a muito tempo não era dependente dos meus pais ( fui ate por volta dos 21 anos, onde ainda conseguia usar o convênio deles se caso precisasse de um atendimento médico ou uma internação), e precisei usar por conta na época da minha saúde.... E para meu desespero, estava sem convênio e teria que passar por um hospital público.

Confesso a vocês que por conta de varias historias que sempre vemos, quase preferi "morrer" em casa do ser atendido por algum daqueles médicos, piorei mais... Minha pressão caiu ( sendo ela já baixa, quase desmaiei), meu estomago embrulhou mais ainda, minha visão por uns instantes sumiu, e não aguentei, fui ao banheiro com extrema ânsia. Acabei sendo levado ao hospital, lá fomos nós... Meu pai, cunhado e eu deitado no banco de trás, hoje dou altas risadas da cena, mas no dia não era nada engraçado. 

Chegando ao hospital e temendo  que o pior acontecesse, fui direto ao balção de atendimento onde já não conseguia nem falar, na verdade estava tão ruim que nem reparei nas pessoas que estavam ali, o ambiente começou a "rodar", vixi, estava péssimo. Foi ai que a mulher solta a seguinte pergunta:

- Você tem um cadastro?
Eu: 
- Que cadastro?
Mulher: 
- Sua Carteirinha do SUS....
Eu:
- Moça, é a primeira vez que estou usando um hospital público... Estou sem convênio e não faço a minima ideia do que seja essa carteirinha ( Após refazer meu plano médico, acabei fazendo também essa tal de carteirinha...).

Na hora a mulher me olhou de cima a baixo.... Mais que rápido, entrei numa sala, foi tirada minha pressão, e fiquei na sala de espera... Esperando... Esperando... Esperando, ate que notei ao meu lado, uma mulher falando com meu pai... Ela dizia que eu havia dado sorte, pois não havia ninguém (pacientes)  no hospital aquela hora... Demorei por volta de uma hora a ser atendido ( se for comparar com o atendimento hoje de um hospital particular, está ou igual ou na mesma, os serviços no Brasil estão cada vez piores). Passei pelo médico, fui ate que bem atendido, acabei tendo que tomar soro, era uma "virose". 

O que mais me entristece é que, quando falei que nunca tinha sido atendido em um hospital público, a mulher mais que rápido tentou me atender de uma forma como se eu fosse melhor dos que estavam ali.

O que mais me entristece é que, a mulher que estava ao meu lado conhecia o local, e sabia que se estivesse lotado meu atendimento demoraria horas para acontecer.... Descaso com a população. 

Pior é perguntar para alguns amigos que usam o SUS, e saber que a coisa continua igual, e em alguns casos, até pior... 

A maior palhaçada desse governo Dilma, foi colocar o Mais médicos, onde além de financiar Cuba, manda um monte de médicos Cubanos ao nosso país para trabalho escravo, e ninguém faz nada por isso...  

Bom pessoal, é isso, por ser meu primeiro texto depois de tanto tempo sem escrever, achei melhor pegar bem de leve... Isso aqui está quase como mamão com açúcar, mas (in)felizmente os próximos com toda certeza não serão tão doces assim, pois enquanto ainda houver chance de mudar esse país, estarei aqui! 

Como na maioria dos meus posts eu sempre termino com um vídeo, esse não será diferente, o vídeo é um pouco velho, mas a realidade continua bem pior...  

















   

Nenhum comentário:

Postar um comentário